quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Você foi criado para amar e não para odiar - Monsenhor Jonas Abib




Em todas as línguas, o verbo "amar" é lindo! É o próprio nome de Deus! Deus é amor em ação! Você é imagem e semelhança do Senhor; você é filho d'Ele. Por isso, você ama e foi criado para amar e não para odiar.

Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Por estarmos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.

Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Assim como não é possível amar a Deus se não sentimos o amor d'Ele por nós.

Precisamos gastar toda capacidade de amar que nos foi dada pelo Senhor. Gastar tudo o que nos foi entregue. Esta é nossa grande alegria: se gastarmos a mais, se ultrapassarmos nosso limite, quando tivermos de ter paciência, quando tivermos de carregar nossos irmãos ou perdoar-lhes será o Senhor quem nos pagará. Ele nos promete: “Sou Eu que te pagarei na minha volta”.

Viemos do amor e vamos para o amor. Por isso, durante este tempo de vida aqui na terra, precisamos ser aprendizes do amor. Assim como aprendemos a cantar, cantando; a nadar, nadando; a tocar violão, tocando; também se aprende a amar, amando. Carlos Drummond de Andrade, o grande poeta mineiro, fez dessa verdade o título de um de seus livros: "Amar se aprende amando".

Deus o abençoe!






Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

26.02 - Javé Nessi com Amados do Eterno

Nosso ultimo Grupo foi com a Banda Amados do Eterno, catando e pregando! Realmente foi uma noite emocionante e muito especial!
Gostaríamos de Agradecer a cada integrante da Banda por sua dedicação e por atender a esse chamado de Deus, a todos da Coordenação do Grupo, a cada grupo de Jovem que se dedicou e foi lá prestigiar e orar conosco! Mas principalmente agradecemos a Deus, por ser tão bondoso e maravilhoso, por rasgar o céu naquela noite e se derramar de amor por nós!

Louvado Seja Deus.

Veja as Fotos:


Twitter: @javehnessi
Facebook.com/javehnessi

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amarás o teu próximo como a ti mesmo!

A Paz de Cristo!

O Grupo do dia 26/02 foi uma maravilha, a pregação foi com o Carlos Eduardo e a animação com a Banda Amados do Eterno, na qual ele é o vocalista. Diga-se de passagem que Deus abriu o céu sobre nós e derramou a sua graça inteiramente sobre cada um que estava naquele lugar.
A pregação foi direcionada sobre o amor: "Amarás o Teu Deus com todas as tuas forças, tua alma, teu Espiríto e teu coração e o teu próximo como a ti mesmo". Necessitamos deixar do "eu", do nosso comodismo e ajudar o nosso próximo, independentemente de cor, credo ou natureza, foi nos reforçado com a Parabola do Bom Samaritano, devemos enxergar quem precisa de nossa ajuda, sem distinção, precisamos amar os nosso amigos e companheiros, mas devemos amar principalmente os nossos inimigos...
aqueles que nos fazem mal, aqueles que nos pisam, que nos machucam.

Logo após a pregação foi nos direcionado a fazer uma oração de intimidade com Deus, nos prostamos, realmente nos prostamos na presença de Deus e creio que todos puderam visualizar os pés de Jesus em nossa frente,e ali clamamos de todo o nosso coração a graça de Deus, e me atrevo a dizer que nenhum Jovem que entrou naquele grupo saiu sem sentir o poder de Deus.
Enfim Amados, para termos intimidade com Deus precisamos amar, Amar a Deus sobre todas as coisas, sobre TUDO mesmo, acima de nossa familia, nossa namorada (o), nossos amigos.

Jesus Te Ama!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Novidades no Blog!

Irmãos, neste dia 26/02 lançamos os Wallpapers Javé Nessi, uma moção de Deus, que nós fizessemos os Jovens lembrar D'ele em um simples olhar... Então os Papéis de parede de evagelização estão aí!

Use e Abuse desta benção de Deus!

Veja como fica!

Imagem: Kevin Eger




I












Imagem: Tayse Amarante















Confira mais os Papeis de parede Clicando Aqui

É Hoje Galera!!



É isso mesmo! É hoje o Grupo Especial com a Banda Amados do Eterno no nosso Grupo de Jovens Javé Nessi, você Sentinela da Manhã não está convidado, está Convocado a participar, será uma benção o céu realmente irá se abrir naquele local e será um derramamento do Espiríto Santo, aquele lugar vai tremer!
Leve seus vizinhos amigos, seus irmãos, leve quem você quiser, seja instrumento nas mãos de Deus, vamos cantar dançar, pular e orar para o Senhor...

Sentinelas da Manhã - Prontos para o Combate!

Local: Paróquia São Cristóvão / Salão Paroquial
Horário: 20:00 horas.





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Acampamento de Carnaval

O Acampamento de Carnaval da Comarca de Itajaí inicia com a pregação de Ricardo Alexandre da Comunidade Chagas de amor de São Paulo.
Ele relatou aos jovens a passagem de Lc 15,11, que nos fala do filho pródigo.  Enfatizou o amor misericordioso de Deus, e que Ele nos espera de braços abertos.Mesmo que muitas vezes sejamos ingratos, fracos e renunciemos esse amor.  Precisamos nos voltar pra Deus e nos arrepender.

O mundo nos mostra uma gama de oportunidades e caminhos, que muitos de nós pensamos que vão nos levar a liberdade e a felicidade. Mas estas, só vem de verdade quando assumimos Deus na nossa vida. Jesus morreu numa cruz por nós, por nos amar e por querer nos dar a verdadeira liberdade.
É hora de colocar “vestes novas” e voltar para os braços do Pai.

O momento foi encerrado com um grande momento de testemunho e oração que tocou profundamente os jovens, que com certeza saíram da pregação renovados e motivados. 

Logo após e finalizando nossa amanhã aqui no Acampamento, nosso irmão e Coordenador Estadual do MJ-SC Samir Andrade, falou aos jovens presentes sobre a loucura de acreditar nas promessas que o Senhor tem para a juventude. Samir falava aos presentes que Deus quando pensou na salvação do mundo, optou por um plano muito doido, pois Ele optou pela pior morte existente na época, a morte de cruz.

“A Cruz é a maior homenagem do amor de Deus para nós”, disse a juventude nosso irmão Samir. O amor d’Ele é o único que preenche completamente nosso coração, e é por isso que Jesus nos pede para sermos exigentes com nosso ser, para podermos um dia chegar perto de amar a Deus assim como Ele nos ama.
Finalizando esta manhã, e movidos pela música Viver pra mim é cristo, cada jovem sentiu profundamente em seu coração, que deve deixar sua vida ser totalmente movida por Deus.

Confira as fotos:

Noite de Sexta Feira 
Sábado - 1ª Parte 
Sábado - 2ª Parte
Sábado - 3ª Parte
Domingo - 1ª Parte

Fonte:  Ministério Jovem Itajaí
www.rccitajai.com.br



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O que está por trás do consumo do álcool entre os jovens?

Quando encontramos um jovem “enchendo a cara”, logo dizemos: “Ah, é coisa da idade, logo passa”. Cuidado! Por trás do consumo exagerado do álcool a pessoa pode estar escondendo sérios problemas psicológicos, de forma que a bebida surge como fuga de tais problemas.
“No aparelho social a gente vê isso: o jovem buscando a bebida como fuga das ‘questões problemas’ que ele encontra ao seu redor”, diz o psicólogo Marcos Ariel. Segundo o profissional, este comportamento pode ser levado também para a vida adulta e transformar o jovem num adicto em potencial.
Já segundo a psicóloga Elaine Ribeiro, o álcool tem a fama de ser aquela droga que deixa a pessoa mais “solta” e “livre”, e isto mexe com a sua identidade. “O jovem quer ser aceito pelo grupo, ele está buscando a sua identidade e o álcool surge como esta forma de inclusão, já que a droga é aceita e consumida pela sociedade”, salienta a psicóloga.
Outro fator que leva o jovem a consumir cada vez mais o álcool é a questão do “socialmente aceito”, ou seja, desde criança o jovem vê seus familiares bebendo e isto surge como um forte estímulo. “A maioria dos jovens que consomem bebidas alcoólicas começa a fazê-lo dentro de casa e cada vez mais cedo. O “beber socialmente”, geralmente dito pelas famílias, tem um efeito muito mais devastador para um jovem de 15 anos que está em pleno desenvolvimento emocional do que para um adulto”, explica Elaine.
“A maioria dos jovens começam a beber dentro de casa tendo os pais como referência”, Elaine Ribeiro
Esta afirmação da psicóloga está de acordo com uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na qual 42% dos jovens entre 10 e 12 anos já experimentaram bebidas alcoólicas.
Geralmente, o consumo exagerado do álcool na juventude aparece na fase da adolescência, por se tratar de uma etapa do desenvolvimento em que o jovem está em plena formação da sua identidade e do seu caráter. Nesta fase, surge a necessidade de romper com as normas impostas pelos pais e pela sociedade e de buscar novas aventuras. Mas qual a atitude que os pais devem ter ao perceber que o filho está ultrapassando os limites?
“É importante que os pais exercitem o diálogo desde cedo com o seu filho e não terceirize a educação.  Se o pai se torna referência de diálogo, é possível que o jovem lhe dê respostas positivas diante do problema com o álcool”,  explica Marcos Ariel.
Não podemos negar que o problema do álcool na juventude também passa pela educação da família. Mas como esta educação tem sido cada vez mais “terceirizada”, temos o aumento de jovens se afundando no mundo do álcool e, consequentemente, no mundo das drogas.
Se você é jovem e gosta de perder as contas das bebidas que toma no fim de semana, pense bem. Será que por trás das “entortadas de caneco” você não está querendo esconder um vazio existencial, uma falta de sentido na vida?  


Texto: Canção Nova/ Destrave
http://destrave.cancaonova.com/o-que-esta-por-tras-do-consumo-do-alcool-entre-os-jovens/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tiago 4; 1,5

A Paz de Cristo.

Irmãos, o grupo deste domingo dia 14 de fevereiro, foi uma benção de Deus, primeiramente que nós conseguimos mais uma vitória graças a intercessão, a interecessão está levantando vários jovens sedentos de Deus para o Javé Nessi.

Logo no começo do Grupo fizemos uma oração pedindo a efusão do Espirito Santo, para nos dar o fortalecimento necessário para não cairmos em tentação e pecar neste carnaval.
O pregador deste domingo foi o Humberto da Comunidade de Vida Transfiguração que nos pregou sobre a Santidade, mais uma vez Deus vem nos exortar que se quisermos ser diferentes, que sejamos jovens cristãos jovens santos. A Pregação foi Tiago 4; 1,5. Foi nos exortado sobre as nossas "más paixões", as paixoes pelas coisas do mundo que é abominável por Deus, e nos caiu bem numa época um tanto quanto delicada, o carnaval, onde muitos jovens se perdem nas drogas, bedeiras, sexo, prostituição e nós Jovens precisamos ser a diferença, precisamos ser Santos. Mas irmãos não devemos usar a "fantasia de Cristão" mas sim ir de cara limpa, Jovens Santos e Sarados pelo Espirito.
Após a partilha da palavra oramos para confirmar a nossa santidade em Deus, declaramos que queremos ser santos.

Em busca da Santidade, simbora Javé Nessi.












Por Kevin Eger

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Isaías 43; 1 ao 5

A Paz de Cristo.

Irmãos quem pregou no Grupo neste domingo foi o Cláudio, lá da Casa da Providência, isso mesmo o filho da Dona Onélia. o Grupo foi uma benção, conseguimos encher uma sala catequética com Jovens sedentos da Graça de Deus, Jovens que realmente necessitam conhecer o amor de Deus.
Logo no primeiro momento de Oração foi pedido para ficarmos em duplas e orarmos por essa pessoa que nos acompanhava, dizendo pra ela o quanto ela era preciosa, um momento muito marcante, e logo após isso levantamos um grande Louvor em agradecimento a Deus pelas graças que já estavam acontecendo.
Durante a pregação  de Isaías 43; 1,5, foi nos exortado muito o quanto Deus nos amava, e o quanto eramos preciosos aos olhos de Deus, Deus daria tudo por nós, porque ele nos ama.... e finalmente ele fechou a pregação dizendo que Deus Iria Levantar um povo novo através dos Jovens, e isso cabe pra nós Javé Nessi.
Foi conduzido outro momento da efusão do Espirito Santo e mais um grande Louvor a Deus.

Eis a nossa Oração de Grupo de de Jovens para essa semana:  Deus Está Comigo.



Força e Fé Irmãos.




Por Kevin Eger.