terça-feira, 27 de março de 2012

Acima de toda aparência!


O mundo está um caos.
Ninguém mas acredita em salvação.
O tempo não dos dá tempo pra mudar.
Deus não existe.

  E no facebook estava assim: "A religião fala de união mas são as primeiras a dividir a humanidade." Nisso um amigo dessa pessoa se sente injustiçada e comenta:
"Não é a religião que divide a humanidade, são os humanos que nela estão que as divide."
  O comentario deixado pelo nosso amigo não se encontra errado se pararmos pra pensar, pois olhe pro seu cotidiano e veja que somos quase todos jugadores pela a aparência. Quando olhamos pessoas de pircing logo pensamos: "Há essa pessoa ai não respeita seu corpo." Quando olhamos uma favela em nosso caminho: "Vamos dar meia volta pois ai é barra pesada." Quando olhamos pessoas extremente ricas bebendo e se divertindo logo pensamos: "Olha só o mundo na pior e eles se divertindo."
  Acho que já deu pra entender que somos institavemente julgadores pela aparencia, pois é assim que nosso corpo reage pra tentar se prevenir de eventuais problemas caso tentamos interigir com tais pessoas que são fora de nossa realidade.
  Somos todos pecadores e deveriamos ser menos julgadores e mas entendedores do que se passa com as pessoas em nosso redor, porque talvez aquela favela poderia ser pacifica pois já possue uma UPP, porque talvez aquele cara de pircing em sua bolsa tivesse uma biblia e ainda estivesse em estado de aceitação de que seu corpo é templo sagrado, talvez porque aquela pessoa rica estava quase se tocando que beber e se divertir o tempo todo não é o modo certo de se viver. Poderiamos ter estado em contato com novas experiencias boas e se mesmo a realidade do que eu disse fosse contraria poderia ter sido um bom momento para praticarmos o bem e fazer o bem.
  O melhor modo de encontrar o melhor é se esquivando do pior, deixe de lado seus preconceitos e faça as pessoas se tocarem de que o melhor é a vida em Deus, pois se pensarmos assim...


O mundo pode ficar em paz.
Todos acreditaram na salvação.
O tempo nos dá tempo pra mudar, bastar parar pra pensar.
Deus existe e ele aceita a todos basta aceitarmos ele.


Leia : "João 4: 1-42"


quinta-feira, 22 de março de 2012

Formação Para Servos da Paróquia São Cristóvão!

Convidamos a todos os servos do Grupo de Oração Santa Paulina e Grupo de Oração Jovem Javé Nessi, a participar da formação para servos que acontecerá neste sábado (24).

Nós servos estamos mais que convidados, estamos convocados a participar, Deus quer apascentar suas ovelhas e nos mostrar como devemos agir no grupo de oração.
Quem nos passará essa formação será o Coordenador Comarcal da RCC, nosso irmão Rodrigo Talevi.

Inicio: 13:30h
Formador: Rodrigo Talevi
Local: Sala Catequética / Paróquia São Cristóvão.



quarta-feira, 21 de março de 2012

é Desejo de Deus...


É Desejo de Deus!
E então foram criados o Homem e a Mulher dois seres Imagem e Semelhança de Deus, literalmente a cara do Pai. E como seres feitos por Ele, O desejamos a cada momento e nem mesmo sabemos! Isso mesmo a cada minuto de nossa vida desejamos a Deus, um desejo insaciável que nos foi colocado por essa perfeição que é Deus.
Como temos desejo de Deus e nem mesmo sabemos, muito simples, quando Ele nos criou, ele nos amou com amor único e eterno, e ainda ama [óbvio], e após nos criar colocou em nossos corações um desejo que é de amar a Deus, de seguir a Deus, de ser igual a Ele. Mas infelizmente amados, somos humanos e acabamos corrompendo esse sentimento tão lindo. O desejo de Deus é maravilhoso, mas com o tempo o homem foi se corrompendo, foi se deixando levar pela carne e não pelo seu Espirito, e acabou com o desejo de Deus. Esse desejo que temos por Deus se explica facilmente na sociedade de hoje em dia, como um jovem pode ficar viciado na droga tão facilmente? Como ele pode ficar viciado em sexo, videogames, internet, e ficar o tempo todo pensando nisso? Muito simples, porque tudo isso é desejo de Deus, só que não foi canalizado para o lugar certo.
“existia uma grande represa muito resistente, mas um dia drasticamente ela começou a rachar, e todos ficaram desesperados – Meu Deus o que fazer agora? – então, um engenheiro deu a ideia de fazer um canal, que levasse toda a agua da represa até o oceano, mas como fazer isso, se é muita agua? [todos perguntavam], então ele falou que precisava ser um canal forte e resistente, mas também muito fácil de fazer, porque qualquer erro poderia inundar diversas cidades que ficavam perto da represa. Então os engenheiros construíram um grande canal de bambu, até o oceano, e a agua que saía dos buracos da represa, seguia diretamente para o mar...”.
Assim temos que ser irmãos, esses desejos de sexo, drogas, internet é desejo de Deus só que canalizado para o local errado, que é a própria satisfação e não a Deus, precisamos ser rígidos iguais o bambu, e canalizar corretamente esses desejos para o nosso Pai, e qual o material para isso? Oração e Fé, esse são os nossos canais até Deus. É preciso deixar o teu espirito falar mais alto do que a tua carne, dizia Santo Agostinho e é isso mesmo, precisamos dominar nossa carne, dominar nossos desejos e canalizar tudo isso para Deus, um exemplo bem simples de desejo de Deus é o sexo, a sexualidade, por que acontece com os meninos ao verem uma menina um tanto quanto bonita, e vestida vulgarmente, o que acontece para sentirem um desejo louco por aquela garota, porque o sexo vem de Deus, mas só é agradável quando é Santo, quando é vivido na castidade antes e após o seu matromônio. Isso é um desejo claro que Deus nos colocou, porque o sexo vem de Deus, o homem e a mulher foram feitos pra se encaixar, um no outro, mas na santidade.
Instruções para Canalizar seus desejos para Deus:
Ø  Dobre o teu joelho e peça o Espirito Santo!
Ø  Clame a Deus para lhe dar fortaleza, para vencer os desejos da carne, confessa a Deus a tua fraqueza
Ø  Ame a Deus.
Faça a Seguinte oração, como jaculatória nos seus momentos de tentação carnal:

Senhor, Tu que me destes o desejo de te buscar, fazei com que eu te busque cada vez mais,e me dê forças para não pecar!

segunda-feira, 19 de março de 2012

São José Operário - Pai Adotivo de Jesus, Rogai por Nós!

Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.

Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Amar é o Diferencial!


              Amar é o Diferencial

O
 que nos faz diferentes de mais de sete bilhões de pessoas que circulam por esse mundo enorme, o que deixa as pessoas extasiadas ao nos olharem fazendo uma boa ação, pelo que as pessoas nos identificam como verdadeiros Cristãos? É o amor, o saber amar, é o amar incondicionalmente de todas as formas e jeitos as pessoas.
Estamos em pleno Século XXI, no qual a nossa sociedade que já estava em processo de mudança, mudou drasticamente e rapidamente, o mundo em que vivemos hoje é marcado pela falta de amor, onde palavras tão simples foram excluídas do vocabulário de muitas pessoas, o mundo que vivemos é um mundo com o coração de pedra, no qual as pessoas pensam somente no que pode favorecê-las e não o que favoreça todo o conjunto. E o que isso tem a ver com o Cristianismo? O que isso tem a ver com Deus?
Tudo, tudo isso envolve Deus, ou melhor, a falta de Deus em nossa vida, como todos nós Sabemos Deus é amor, Deus é bondade e misericórdia, mas porque está acontecendo tanta discórdia, tanta falta de amor, tanta desumanidade? Porque irmãos acima de tudo, acima de qualquer coisa, quando Deus nos criou ele nos deu liberdade para fazermos o que bem quisermos de nossa vida, e o que nós estamos fazendo da nossa vida de Deus? Absolutamente nada, é isso que ocorre, mas o que fazer? Deus é bondade e misericórdia, Ele só quer uma brechinha que seja em teu coração pra poder entrar, por menor que seja o espaço que você abrir, sem dúvida algum Ele entrará e realizará maravilhas, e uma das chaves para abrir o nosso coração é o amor. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo precisamos amar incondicionalmente não importa como!
O mundo hoje sofre pela falta de amor, precisamos ser diferentes, precisamos mostrar que Deus ainda habita entre nós, precisamos abrir o nosso coração ao amor, e não adianta você só amar quem te faz bem, ame aquele que te pisa, aquele que te falta com respeito!  O evangelho nos diz que amar a quem nos ama é muito fácil, “até os republicanos e fariseus se amam entre si”, isso qualquer um pode fazer, ame como Jesus amou, com amor verdadeiro, por mais que machuque o teu coração amar aquela pessoa, ame, pois serás recompensado no reino dos céus e quando parecer difícil amar, lembre-se de uma coisa, Jesus Cristo morreu por amor, Ele nos amou até o fim. No diário de Santa Faustina, Jesus nos diz o seguinte:
“E quando te parecer difícil demais a cruz, reflita por apenas um momento a minha paixão, reflita sobre a minha dor e com certeza terás força para enfrentar e carregar a tua cruz”
Resumindo amado de Deus, Ame, ame e ame, pois amar é o diferencial!

 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia de Penitência - Brusque

Irmãos neste domingo dia 18 de Março, acontecerá no SESI o Dia de Penitência e Reconciliação. Irmãos o Encontro será uma benção você não pode ficar de fora.
Inicio as 8:00 da manhã, terminando após a Santa Missa que começa as 16:30h.
Terá um ônibus passando na Capela Santa Clara (Rua: Joaçaba, nº 42, Bairro Sâo Vicente) as 7:00 da Manhã, o ônibus terá um custo de R$ 10,00 Ida e Volta.

Quem estará conduzindo o Encontro será o Pe. Markus Prim e o pregador Umberto Sell, a música será pelo Ministério da Arquidiocese. Missa será conduzida pelo Bispo Wilson Tadeu

Venha Participar! O Senhor te Espera!



terça-feira, 13 de março de 2012

Grupo de Domingo 11/03 - Thiago Coelho


Grupo dia 11/03 – Pregador Thiago Coelho


Thiago Coelho - Pregador da Noite
Nesse domingo dia 11/03 quem pregou  foi o nosso irmão Thiago, de Balneário Camboriú, responsável pelo Ministério Jovem da Comarca. O Senhor nos preparou uma noite especial com um tema maravilhoso: “A Vinda do Espirito Santo”.
No primeiro momento de oração iniciamos Louvando e agradecendo ao Senhor por tudo que Ele tem nos feito, por tudo que tem acontecido em nossa vida. Logo após apresentamos ao Senhor os nossos problemas e dificuldades, abrindo as portas do nosso coração, e deixando-O entrar em nossa vida e tomar a frente de nossa vida.
Logo após essa abertura de coração, partimos para um dos momentos mais importantes a reflexão da Poderosa Palavra de Deus – A Palavra de Deus é viva e fala por si própria, nos diz o pregador Thiago – a Mensagem que o Senhor nos passou nessa noite, como já disse foi a Vinda do Espirito Santo sobre os apóstolos, que está em Atos 2, durante a pregação foi nos proposto realizar um Novo Pentecostes, e se nós acreditávamos que o Espirito de Deus poderia vir naquele lugar, naquela noite e naquele momento! Todos disseram que sim, e ali começamos a clamar um efusão do Espirito sobre cada um, com rodas de três pessoas, enquanto uma se ajoelhava, Duas clamavam por ela, e assim sucessivamente até que todos recebessem oração.
Enfim terminamos com um grande louvor a Deus, e restaurados pela Poderosa Palavra de Deus e Seu Santo Espirito

Amém irmãos.
Paz & Fogo.

domingo, 11 de março de 2012

Evangelho do 3º Domingo da Quaresma


Evangelho (João 2,13-25)

Domingo, 11 de Março de 2012
3º Domingo da Quaresma



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém.
14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados.
15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”.
18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?”
19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias eu o levantarei”.
20Os judeus disseram: “Quarenta e seus anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?”
21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo.
22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
23Jesus estava em Jerusalém durante a festa da Páscoa. Vendo os sinais que realizava, muitos creram no seu nome.
24Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; 25e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.

Palavras de Salvação - Glória a Vós Senhor.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Essa é uma carta para você meu caro jovem!



Deus atende todas as necessidades

Olá jovem, escrevo essa carta para você jovem, se  acha que está velho, se sinta como um jovem ao ler até o final dessa mensagem.
Muitos de nós vivemos angustiados, com o coração sangrando por dentro, chega a um certo ponto que você não quer mas falar para seus amigos certos problemas e também não se sente a vontade de estar falando para seus pais, pois não quer que eles se abalem por você.
Afinal o que você pode fazer por si só? Pois bem, cada um têm suas necessidades, suas qualidades, seus defeitos, seus momentos de fracasso, seus momentos de alegria. Veja, se você está doente; vai procurar um médico, ou dirigir-se até a farmácia para comprar aquele remédio, se esta com fome; procura comida,se está com sede; procura água; se quer conhecimento; estuda,se quer amor;ame, se quer sonhar; realize.
Por isso sempre que você “sangrar por dentro” lembre- se de cristo na cruz,aquele que deu a vida por nós aquele que deu a maior prova de amor no mundo, que deu a vida para nos salvar e não se apoderou dos seus poderes para resistir o sofrimento, para dar a chance de sermos livres.
Quer um conselho? “Siga o seu próprio coração, porque mais do que este ninguém esse será fiel a você. A alma do homem frequentemente o avisa melhor do que sete sentinelas colocadas em lugar alto, além disso, peça o altíssimo que dirija seu comportamento conforme a verdade” – Eclesiástico 13-15
Olhe para o céu e visualize o trabalho perfeito de Deus, o sol, as nuvens, o azul, a lua, as estrelas... Olhe para a natureza, quanta perfeição.Devemos perguntar a nós mesmo: Que geração é essa que desiste tão fácil no primeiro tombo? NÃO!  Vamos PERSISTIR, se for para sangrar, sangraremos até a última gota, como diria a música do Amados do Eterno: “ Eu vou lutar, lutar e me defender na certeza de que eu vou vencer”.
Lute, sonhe grande só com o que for bom, não importa o que as pessoas digam, só vale apena desistir de algo se isso estiver te causando uma mágoa muito grande e isso está massacrando você e a pessoa que está ao seu lado (seja família, amigos, relacionamentos etc.).  Enquanto isso siga os passos de Deus e saiba esperar a sua obra, ele te guiará para o lugar em que se deve chegar, cuide de você, de atenção para quem está do seu lado, bata na porta ela se abrirá, pode demorar mas Deus está caprichando no seu trabalho. Agora faz um favor? Vai ser feliz vai, pois aquele lá de cima sabe o que faz e ele não falha NUNCA!

Maria Carolina Cândido.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher...

Feliz dia da Mulher!

Deus viu que tudo era bom, mas que o homem estava solitário e necessitava de companhia, então, criou a melhor invenção de todos os tempo, um ser doce, lindo, abençoado, sábio que hoje é conhecido como mulher.

Que Deus a cada dia que passe, continue derramando uma dose redobrada de fortaleza e do seu Espirito Santo, para que tenhamos mulheres santas e sábias. Que Deus abençõe e Ilumine cada uma de vocês mulheres, e Maria mãe de Deus, um exemplo de Mulher as cubra com seu Manto Sagrado.



Amém e Aleluia! Deus seja louvado por todas as Mulheres.