terça-feira, 29 de maio de 2012

"Liberto do pecado escolheu a liberdade."




A liberdade é quando você conhece bem a escolhas que faz, e não ter liberdade é quando algo restringe o conhecimento dessa escolha. Um exemplo é quando seu patrão vem e lhe diz: Carrega essa caixa! E sem direito saber o conteudo da caixa você carrega e a carrega porque você não quer ser demetido pois sendo demetido você perderá muitas vantagens se caso você continuar no emprego.
  Colocando em pratos limpos, quando você por necessidade faz o que mandam sem qualquer direito de escolha e sem o conhecimento da escolha você deixa de ter liberdade.
  Assim é a escolha entre o pecado e Deus.

  "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito" Romanos 8,1

Deus mandou seu filho que na cruz nos libertou e dali em diante você nasce sem pecado algum, agora você só tem que decidir: ou vive no erro ou vive em Deus.

"Você foi chamado para liberdade, não para a liberdade de viver no erro." Gálatas 5,13

  Na biblia Deus coloca a ti o conhecimento do pecado, e o conhecimento para quem estar em Cristo Jesus.
 Somos livres pra viver o que quisermos desde
que a gente viva fora do pecado. Podemos colher os frutos que quisermos nas promessas de Deus e na vivência da Santidade.
  Viver na liberdade de Cristo Jesus, é algo dificil como podemos enchergar ao nosso redor, o pecado é tentador e sempre faz otimas propagandas inganosas e é ai que você tem que se desprender da carne e agarra teu espirito. E sempre que estiveres querendo está na liberdade de Deus e seu pecado parecer gigantesco ter trazendo desanimo, nao olhe com os olhos cansado ou preguiçosos para o pecado, resista e insista! Tenha fé na liberdade que Deus nos dá pois sem fé só faz torna a luta contra o pecado mais longa, olharmos com fé para a liberdade que Deus nos chamou e, logo, logo verás a otima escolha que fizestes em Cristo Jesus nosso senhor. Amém.



quarta-feira, 16 de maio de 2012

RECOLHER-SE


  Entre religiosos é muito comum a realização de Retiros Espirituais visando ao aprimoramento do indivíduo e de sua relação com o sagrado.
  De criação católica. Retiro é um termo muito usado por cristãos para designar uma atividade da igreja em que geralmente são levados para lugares ao ar livre onde possam usufruir ao máximo do encontro com Deus. Ele pode ser uma "vivência", ou seja, de apenas um dia ou pode ser de 3 ou de uma semana. Em resumo é isso. 


  Se aprofundando é isso...


  Recolhimento é a base do retiro. O recolhimento nos faz olhar para nossa vida interior, olharmos nossas dificuldades, nosso vazio espiritual, nossas motivações, nossas verdades, nossas mentiras, nossas fraquezas...
  O recolhimento nos faz percebe quem somos de verdade e percebemos que falta muitas coisa, uma coisa que com ela traz a verdade e todas as riquezas dessa verdade, é no recolhimento que descobrimos que somos de Deus e que precisamos de Deus.


"De nada adianta um retiro se não ouver a oração."


  Se recolhemos para dentro de nós agora precisamos se recolher para dentro da oração.
  Oração nada mais é do que conversar com Deus, e se conversar com Deus como em uma conversa de pai e filho, onde o filho pede, louva e agradece. Pois não podemos esquecer que ele é seu Pai maior! Pois é o criador de tudo e você faz parte desse tudo e Deus como um bom pai ele te ama e faz acontecer todos as ações de um pai que ama. Enfim, na oração conhecemos nosso Deus, pedimos a nosso Deus, agradecemos a nosso Deus, louvamos a nosso Deus e vivemos o espirito santo de Deus. 


"Retiro espiritual é se recolher por duas vezes, para dentro de si e para dentro da oração."


  Depois de um retiro espiritual, depois dessa "vivência" em oração, pessoas se transformam, vence barreiras imensas que não as deixavam viver de verdade, mudam suas vidas completamente sem deixar de serem jovens, livram se do mal e entre outros bens que só quem viveu um retiro espiritual catolico pode contar!


Vale a pena!




Depoimentos de quem viveu o retiro Javé Nessi:




"Experiencia de renovação em um fogo que nos torna novos que da força, que gera no coração a vontade de conhece e criar intimidade com esse Deus tão poderoso que caminha ao meu lado foi realmente um sentimento sem explicação."


Tayse Amarante





"Colchão no chão, 13 jovens, tudo precario... E este retiro gerou frutos que permanecem ate hoje com Deus!
Fim de semana que me decidi pelo Senhor... Agradeço todo dia a Deus por fazer parte deste Grupo de Oração!"


Jefferson Gomes de Souza



"Um sentimento uma sensação inexplicável, algo que mudou minha vida, meu modo de pensar de agir e que eu quero seguir não importa as circunstâncias ou o que eu tenha que passar."

Tayane Rogério




Obs: Fotos tiradas no ano passado, no Retiro de Primeira Experiência do Grupo Javé Nessi


Obs: O retiro do Grupo de Oração Javé Nessi acontecerá dia 15, 16 e 17 de Junho de 2012 com o local da casa em Porto Belo-SC você não vai ficar de fora? Ou vai? A ficha de inscrição segue abaixo é só imprimir nos entregar valor 40 reais para cobrir custos. (Mais informações liguem para o numero que aparece na ficha de inscrição)






















terça-feira, 8 de maio de 2012

São Francisco de Assis e o Leproso


Em 1206, passeando a cavalo pelas campinas de Assis, São Francisco de Assis viu um leproso, que sempre lhe parecera um ser horripilante, repugnante à vista e ao olfato, cuja presença sempre lhe havia causado invencível nojo.

Mas, então, como que movido por uma força superior, apeou do cavalo, e, colocando naquelas mãos sangrentas seu dinheiro, aplicou ao leproso um beijo de amizade.

 Falando depois a respeito desse momento, ele diz:

"O que antes me era amargo, mudou-se então em doçura da alma e do corpo. A partir desse momento, pude afastar-me do mundo e entregar-me a Deus".

Leproso é algo nojento, o nome mesmo já é nojento. Se percebemos a circunstância do leproso faz que nós tenhamos uma característica mundana que no caso o nojo e consequentemente o instinto de afastamento dessa pessoa, mas incrivelmente movido por uma força superior São Francisco de Assis vai até o leproso e se doa a ele e ainda o beija de forma amiga, o beijo que para ele antes era amargo e logo depois do gesto se torno doce.
Que força superior seria essa que fez ele fazer o que fez?

"Essa força é o Espirito Santo de Deus, e o gesto de São Francisco é 1/4 de amor que Deus sente por nós."

São Francisco de Assis é um exemplo enorme de santidade não só por esse gesto aqui demonstrado e por entre outros, por isso te incentivo a pesquisar mais e mais sobre esse Santo Italiano que se afasto do mundano e seus cem anos de vida mundana para viver a eternidade de amor que só Deus dá.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Bíblia" Esse texto é pequeno agora se aprofunda. Aprofundou?





"A bíblia é imensa se você parar para ler, mas é gigantesca se for aprofundada."


 Todos temos um versiculo que gostamos, um versiculo que se encaixa perfeitamente pra você. Daí você começa a pensar nele, a colocar: fé, amor, experiencias de vida e tudo mais. Agora você percebe o quanto esse versículo apenas lido era pequeno e quando você decidiu estuda-lo e trazer pra si ele se tornou gigantesco!
  Assim é toda a Biblia e também assim é Deus.
  Façamos assim agora traga Deus para sua vida. Trouxe? Agora perceba o quanto ele é gigantesco!


 "Bíblia diário de Deus escrito por homens e traduzido por vários"


A biblia é gigante, gigante para se atingir o mundo. A varias traduções sobre a Biblia e apenas um ser, a ser entendido e seguido.