sexta-feira, 16 de março de 2012

Amar é o Diferencial!


              Amar é o Diferencial

O
 que nos faz diferentes de mais de sete bilhões de pessoas que circulam por esse mundo enorme, o que deixa as pessoas extasiadas ao nos olharem fazendo uma boa ação, pelo que as pessoas nos identificam como verdadeiros Cristãos? É o amor, o saber amar, é o amar incondicionalmente de todas as formas e jeitos as pessoas.
Estamos em pleno Século XXI, no qual a nossa sociedade que já estava em processo de mudança, mudou drasticamente e rapidamente, o mundo em que vivemos hoje é marcado pela falta de amor, onde palavras tão simples foram excluídas do vocabulário de muitas pessoas, o mundo que vivemos é um mundo com o coração de pedra, no qual as pessoas pensam somente no que pode favorecê-las e não o que favoreça todo o conjunto. E o que isso tem a ver com o Cristianismo? O que isso tem a ver com Deus?
Tudo, tudo isso envolve Deus, ou melhor, a falta de Deus em nossa vida, como todos nós Sabemos Deus é amor, Deus é bondade e misericórdia, mas porque está acontecendo tanta discórdia, tanta falta de amor, tanta desumanidade? Porque irmãos acima de tudo, acima de qualquer coisa, quando Deus nos criou ele nos deu liberdade para fazermos o que bem quisermos de nossa vida, e o que nós estamos fazendo da nossa vida de Deus? Absolutamente nada, é isso que ocorre, mas o que fazer? Deus é bondade e misericórdia, Ele só quer uma brechinha que seja em teu coração pra poder entrar, por menor que seja o espaço que você abrir, sem dúvida algum Ele entrará e realizará maravilhas, e uma das chaves para abrir o nosso coração é o amor. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo precisamos amar incondicionalmente não importa como!
O mundo hoje sofre pela falta de amor, precisamos ser diferentes, precisamos mostrar que Deus ainda habita entre nós, precisamos abrir o nosso coração ao amor, e não adianta você só amar quem te faz bem, ame aquele que te pisa, aquele que te falta com respeito!  O evangelho nos diz que amar a quem nos ama é muito fácil, “até os republicanos e fariseus se amam entre si”, isso qualquer um pode fazer, ame como Jesus amou, com amor verdadeiro, por mais que machuque o teu coração amar aquela pessoa, ame, pois serás recompensado no reino dos céus e quando parecer difícil amar, lembre-se de uma coisa, Jesus Cristo morreu por amor, Ele nos amou até o fim. No diário de Santa Faustina, Jesus nos diz o seguinte:
“E quando te parecer difícil demais a cruz, reflita por apenas um momento a minha paixão, reflita sobre a minha dor e com certeza terás força para enfrentar e carregar a tua cruz”
Resumindo amado de Deus, Ame, ame e ame, pois amar é o diferencial!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário