quarta-feira, 21 de março de 2012

é Desejo de Deus...


É Desejo de Deus!
E então foram criados o Homem e a Mulher dois seres Imagem e Semelhança de Deus, literalmente a cara do Pai. E como seres feitos por Ele, O desejamos a cada momento e nem mesmo sabemos! Isso mesmo a cada minuto de nossa vida desejamos a Deus, um desejo insaciável que nos foi colocado por essa perfeição que é Deus.
Como temos desejo de Deus e nem mesmo sabemos, muito simples, quando Ele nos criou, ele nos amou com amor único e eterno, e ainda ama [óbvio], e após nos criar colocou em nossos corações um desejo que é de amar a Deus, de seguir a Deus, de ser igual a Ele. Mas infelizmente amados, somos humanos e acabamos corrompendo esse sentimento tão lindo. O desejo de Deus é maravilhoso, mas com o tempo o homem foi se corrompendo, foi se deixando levar pela carne e não pelo seu Espirito, e acabou com o desejo de Deus. Esse desejo que temos por Deus se explica facilmente na sociedade de hoje em dia, como um jovem pode ficar viciado na droga tão facilmente? Como ele pode ficar viciado em sexo, videogames, internet, e ficar o tempo todo pensando nisso? Muito simples, porque tudo isso é desejo de Deus, só que não foi canalizado para o lugar certo.
“existia uma grande represa muito resistente, mas um dia drasticamente ela começou a rachar, e todos ficaram desesperados – Meu Deus o que fazer agora? – então, um engenheiro deu a ideia de fazer um canal, que levasse toda a agua da represa até o oceano, mas como fazer isso, se é muita agua? [todos perguntavam], então ele falou que precisava ser um canal forte e resistente, mas também muito fácil de fazer, porque qualquer erro poderia inundar diversas cidades que ficavam perto da represa. Então os engenheiros construíram um grande canal de bambu, até o oceano, e a agua que saía dos buracos da represa, seguia diretamente para o mar...”.
Assim temos que ser irmãos, esses desejos de sexo, drogas, internet é desejo de Deus só que canalizado para o local errado, que é a própria satisfação e não a Deus, precisamos ser rígidos iguais o bambu, e canalizar corretamente esses desejos para o nosso Pai, e qual o material para isso? Oração e Fé, esse são os nossos canais até Deus. É preciso deixar o teu espirito falar mais alto do que a tua carne, dizia Santo Agostinho e é isso mesmo, precisamos dominar nossa carne, dominar nossos desejos e canalizar tudo isso para Deus, um exemplo bem simples de desejo de Deus é o sexo, a sexualidade, por que acontece com os meninos ao verem uma menina um tanto quanto bonita, e vestida vulgarmente, o que acontece para sentirem um desejo louco por aquela garota, porque o sexo vem de Deus, mas só é agradável quando é Santo, quando é vivido na castidade antes e após o seu matromônio. Isso é um desejo claro que Deus nos colocou, porque o sexo vem de Deus, o homem e a mulher foram feitos pra se encaixar, um no outro, mas na santidade.
Instruções para Canalizar seus desejos para Deus:
Ø  Dobre o teu joelho e peça o Espirito Santo!
Ø  Clame a Deus para lhe dar fortaleza, para vencer os desejos da carne, confessa a Deus a tua fraqueza
Ø  Ame a Deus.
Faça a Seguinte oração, como jaculatória nos seus momentos de tentação carnal:

Senhor, Tu que me destes o desejo de te buscar, fazei com que eu te busque cada vez mais,e me dê forças para não pecar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário