terça-feira, 27 de março de 2012

Acima de toda aparência!


O mundo está um caos.
Ninguém mas acredita em salvação.
O tempo não dos dá tempo pra mudar.
Deus não existe.

  E no facebook estava assim: "A religião fala de união mas são as primeiras a dividir a humanidade." Nisso um amigo dessa pessoa se sente injustiçada e comenta:
"Não é a religião que divide a humanidade, são os humanos que nela estão que as divide."
  O comentario deixado pelo nosso amigo não se encontra errado se pararmos pra pensar, pois olhe pro seu cotidiano e veja que somos quase todos jugadores pela a aparência. Quando olhamos pessoas de pircing logo pensamos: "Há essa pessoa ai não respeita seu corpo." Quando olhamos uma favela em nosso caminho: "Vamos dar meia volta pois ai é barra pesada." Quando olhamos pessoas extremente ricas bebendo e se divertindo logo pensamos: "Olha só o mundo na pior e eles se divertindo."
  Acho que já deu pra entender que somos institavemente julgadores pela aparencia, pois é assim que nosso corpo reage pra tentar se prevenir de eventuais problemas caso tentamos interigir com tais pessoas que são fora de nossa realidade.
  Somos todos pecadores e deveriamos ser menos julgadores e mas entendedores do que se passa com as pessoas em nosso redor, porque talvez aquela favela poderia ser pacifica pois já possue uma UPP, porque talvez aquele cara de pircing em sua bolsa tivesse uma biblia e ainda estivesse em estado de aceitação de que seu corpo é templo sagrado, talvez porque aquela pessoa rica estava quase se tocando que beber e se divertir o tempo todo não é o modo certo de se viver. Poderiamos ter estado em contato com novas experiencias boas e se mesmo a realidade do que eu disse fosse contraria poderia ter sido um bom momento para praticarmos o bem e fazer o bem.
  O melhor modo de encontrar o melhor é se esquivando do pior, deixe de lado seus preconceitos e faça as pessoas se tocarem de que o melhor é a vida em Deus, pois se pensarmos assim...


O mundo pode ficar em paz.
Todos acreditaram na salvação.
O tempo nos dá tempo pra mudar, bastar parar pra pensar.
Deus existe e ele aceita a todos basta aceitarmos ele.


Leia : "João 4: 1-42"


Um comentário:

  1. Nossa cara, muito bom isso que você disse. Eu simplesmente não consigo ler uma coisa dessas no facebook e ficar quieta, ignorar. Precisamos de mais argumentos, só isso.

    ResponderExcluir