quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escolhe a Vida!


Não existe cura ou tratamento padrão para a anencefalia e o prognóstico para estes pacientes é a morte. A maioria dos fetos não sobrevivem ao nascimento, o que corresponde a 55% dos casos não abortados. Quando a criança não é um natimorto (nasce sem vida), ela geralmente morre de parada cardiorrespiratória em poucas horas ou dias após o nascimento.
Entretanto, já existiram casos relatados de anencefalia que os pacientes sobreviveram até 2 anos após o nascimento.


Marcela de Jesus, caso raro e polêmico de diagnóstico de anencefalia que teve 20 meses de vida extra-uterina
Em um caso que se tornou famoso no Brasil (ocorrido no Município de Patrocínio Paulista), uma criança diagnosticada como anencéfala viveu por um ano, oito meses e doze dias após o nascimento. A menina, batizada de Marcela de Jesus Galante Ferreira, nasceu no dia 20 de novembro de 2006 e morreu no dia 31 de julho de 2008. Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral, responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos. A menina faleceu em consequência de uma pneumonia aspirativa.
O caso gerou divergências: alguns especialistas, baseados na deficiência de uma definição exata do termo "anencefalia", levantaram a hipótese de que a menina na verdade sofria de uma malformação do crânio (encefalocele), associada a um desenvolvimento reduzido do cérebro (microcefalia). Outros afirmam que o que houve, na verdade, foi uma forma "não clássica" de anencefalia, como avaliou a pediatra da menina, Márcia Beani Barcellos, profissional que mais acompanhou o caso. Segundo Márcia, a sobrevivência surpreendente de Marcela foi "um exemplo de que um diagnóstico não é nada definitivo".


"Um exemplo de que um diagnóstico não é nada definitivo" 
"Um exemplo de que nem a ciência é dona de si mesma" 

"Um exemplo de que a vida não deve ser tratada como relógio em que um relógio só é bom pelo tempo que ele pode marcar."


A data 12/04/2012 possivelmente não seria o dia em que abrimos portas para varias outras votações no Supremo Tribunal Federal com outros motivos para se abortar no Brasil. Já parou pra pensar nisso?

Já temos o aborto das vidas que nascem com anencefalia, daqui a pouco teremos o aborto das vidas que nascem com Síndrome de Down (O que já acontece na Alemanha), e mataremos crianças com "Defeitos de fabrica". Pois é assim que o Supremo Tribunal Federal e todos que são a favor do aborto vêem o aborto: "Defeito de Fabrica", uns chamam de "atrás de palavras menos impactantes" como interrupção da gravidez! 



"Entramos num mundo onde escolhemos que filhos queremos ter e não o amor que queremos dar."


Bom independente das circunstâncias, o que nasce é um ser humano de corpo e alma, talvez não completo de corpo mas concerteza completo de alma, isso é o que vale. Toda vida deve nascer. Não a qualquer tipo de aborto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário